Câmara entregará títulos de Cidadãos Honorários
Cinco pessoas serão homenageadas pela Câmara de Vereadores de Brusque com títulos de Cidadão Honorário. A data de realização da cerimônia está marcada para quinta-feira (6), às 15h30min, no plenário do Legislativo brusquense.
O ato integra as comemorações pelo aniversário de Brusque, de acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal.
Quem são os Homenageados
Rita Cássia Conti
Nasceu em 21 de março de 1964, em Canoas (RS). É formada em publicidade e propaganda e pós-graduada em marketing. Em 1991 fundou a empresa Intimamente. Em março de 1998 fundou a RC Conti Indústria e Comercio de Confecção Ltda. Em sua trajetória empresarial recebeu a condecorações da Associação Comercial e Industrial de Blumenau como destaque da mulher empreendedora. Desempenha atividade como voluntaria no grupo Costureira da esperança da Paróquia São Luiz Gonzaga. É Casada com Carlos Alberto Rockembach e mãe de Thiago de 06 anos e Julia de 07 anos
Ana Regina Dutra Elias
Nasceu em Araranguá (SC), no dia 16 de agosto de 1949. Graduou-se em pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina e atuou como orientadora pedagógica no Senac, em Florianópolis. Atuou como Supervisora de Ensino no Sesi, voluntária do Clube Soroptimista e da Ação Social da Paróquia São Luiz Gonzaga. É presidente da creche Circulo Bom Samaritano há 10 anos.
Irian Dias da Silva
Nasceu no dia 16 de julho de 1929, em São José do Mipibu (RN). Em Brusque, lecionou na rede de ensino estadual por mais de 20 anos no Colégio Dom João Becker. Foi sócia fundadora do grupo Soroptimista e envolvida nas iniciativas de caráter cristão, social e comunitário.
Francisco Simas
Nasceu em 23 de setembro de 1946, em Canelinha (SC). Em 1965, aos 19 anos de idade, se tornou atleta de futebol profissional atuando no Clube Atlético Carlos Renaux. Em 1966 mudou-se para a cidade de Joinville como atleta do Caxias Futebol Clube até o ano de 1971. Nestes anos de atuação, conquistou a Taça Luiza Mello e foi vice-campeão estadual nos anos de 1968 e 1971. Em 1972 retornou a Brusque, formando no Clube Esportivo Paysandu e no Clube Atlético Carlos Renaux, encerrando sua carreira no futebol de campo profissional. Tornou-se arbitro da Federação Catarinense de Futebol de Campo e Salão.
José Mauro de Goes Lima
Nasceu em 5 de junho de 1949, na cidade de Correntes (PE). Empreendedor por natureza iniciou suas atividades profissionais muito cedo. Foi proprietário de um restaurante em São Paulo. Em 1974 percebeu o potencial do segmento automotivo, adquirindo a Empresa 3RHO Interruptores Automotivos. No final da década passada, percebeu que grandes empresas vinham migrando para outros centros fora de São Paulo, e planejou sua estratégia para efetuar esta mudança. Bem relacionado com todo o setor automotivo nacional, percebeu que o melhor local para instalação da sua empresa seria na região sul. Avaliou que o município de Brusque estava se transformando em um pólo metalúrgico no segmento de autopeças, com mão de obra qualificada, boa estrutura viária, com excelente Índice de Desenvolvimento Humano. Desta forma resolveu instalar a 3RHO em Brusque e iniciou suas atividades no dia 16 de janeiro de 2001.



